domingo, 7 de outubro de 2012

Termóstato NEST Remodelado


Lembram-se do termóstato NEST que revolucionou o mercado, ao trazer intligência acrescida a estes dispositivos que permaneciam praticamente inalterados desde... sempre?

Este termóstato é capaz de aprender com o tipo de utilização que fazem, guardando o registo histórico das alterações, para depois conseguir "prever" as temperaturas mais eficientes.

Agora, o NEST fica ainda mais atractivo com a sua nova versão, todo em metal e de espessura mais reduzida. Aliás, todo o aspecto é agora (ainda) mais profissional, como se o seu criador não tivesse tivesse trabalhado na Apple e criado o iPod.

A grelha que anteriormente existia na parte frontal desapareceu, sendo substituída por um plástico transparente que esconde os sensores; e o NEST é agora capaz de controlar sistemas de arrefecimento de dois estágios, assim como aquecimento de três níveis; humidificadores e desumificadores, e até aquecimento de emergência através de bombas de calor. Tudo sistemas bastante utilizados nos EUA, e que agora têm uma compatibilidade a 95% com o Nest.

Também a inteligência do Nest foi melhorado, e agora - para além de aprender com os vossos hábitos, aprende também com a vossa casa. Assim, o Nest é capaz de se ajustar automaticamente à velocidade com que a vossa casa aquece ou arrefece, e tomar isso em consideração para que esteja na temperatura ideal quando o desejam.

Uma excelente actualização... que mostra o quanto um pouco de inteligência em nossas casas nunca é demais. ;)

2 comentários:

  1. Olá Carlos
    Gostaria de saber se é possível instalar um termóstato Nest no meu sistema de aquecimento?
    Tenho uma caldeira chaffoteux nectra top 28 CC e um termóstato que conecta com a caldeira por fio a 0,75 volts ( milivolt ). A nest diz que o seu termóstato não é compatível com sistemas de milivolts e alta voltagem, só 24 volts.
    A minha pergunta é se eu consigo alterar de milivolts para 24 volts?
    Obrigado
    Paulo Aleixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser possível fazer um circuito de conversão... mas terás que "chatear" alguém com conhecimentos de electrónica para te fazer isso.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails