Para os fãs da monitorização da saúde, a Kohler propõe a Dekoda - uma câmara para a sanita que pode analisar as fezes.
Poderia dizer-se que é (literalmente) uma ideia de merd@, mas a Kohler acredita que há quem esteja interessado em transformar a casa de banho em mais um lugar de recolha de dados sobre a sua saúde.
A marca apresentou o Dekoda, um acessório inteligente que se fixa à sanita e utiliza sensores e algoritmos para analisar o conteúdo, fornecendo informações sobre hidratação, digestão e saúde intestinal. O dispositivo é instalado no aro da sanita, sem necessidade de ferramentas, e usa usa sensores ópticos com espectroscopia para observar como a luz interage com os resíduos, detectando padrões que podem indicar desidratação ou problemas digestivos. Também avisa se for detectado sangue, um possível sinal de condições médicas mais sérias.
Toda a informação é enviada para a app Kohler Health, disponível para iOS e em breve para Android, com encriptação end-to-end (não se pode desvalorizar a importância de dados de merd@ - certo?). Um sensor de impressão digital no painel remoto de parede permite que cada "poio" seja correctamente associado ao utilizador respectivo. A app mostra dados como frequência, consistência e forma dos resíduos, ajudando a ajustar hábitos de alimentação e hidratação.
No entanto, este serviço de merd@ não sai barato. Para além do Kohler Dekoda ter um preço de 599 dólares, o acesso às funcionalidades de saúde requer uma subscrição mensal de 6.99 dólares.
terça-feira, 4 de novembro de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



Sem comentários:
Enviar um comentário