Os altifalantes Bose SoundTouch vão perder o streaming e outras funcionalidades a partir de Fevereiro de 2026.
A Bose anunciou que vai terminar o suporte dos produtos SoundTouch e descontinuar várias funcionalidades baseadas na cloud a partir de 18 de Fevereiro de 2026. Isso significa que os altifalantes perderão acesso a serviços integrados como o Spotify e TuneIn, bem como a capacidade de reprodução multi-room. Nessa mesma data, a app SoundTouch deixará de funcionar, impossibilitando o controlo remoto dos dispositivos.
A empresa esclarece que os altifalantes que incluam Bluetooth, AUX ou HDMI continuarão a funcionar para reprodução de áudio a partir de fontes locais. No entanto, também refere que "não pode garantir o desempenho a longo prazo" desses modos. Modelos como os SoundTouch 10, 20 Series III e 30 Series III deverão manter as funções básicas, enquanto produtos de home cinema, como o Lifestyle 650, SoundTouch 130 e SoundTouch 300 Soundbar, continuarão a aceitar entradas HDMI, ópticas e Bluetooth.
A Bose justifica esta decisão com o facto de a tecnologia ter evoluído muito desde o lançamento da linha, em 2013, afirmando que já não consegue manter a infraestrutura cloud que suporta estes produtos. A empresa já tinha começado a descontinuar a linha SoundTouch em 2020, mas prometia continuar a suportar o software e a app "no futuro previsível" - que agora, passado mais meia-década, chega ao fim.
Com o encerramento dos serviços cloud, a Bose também deixará de fornecer actualizações de segurança e confirmou que não irá lançar nenhuma app substituta para os SoundTouch. A decisão está a gerar forte contestação entre os clientes, que mais uma vez pagam o preço de confiarem nas capacidades "smart" dos seus produtos, que acabam por ser uma verdadeira bomba-relógio até que o fabricante decida desligar essas funcionalidades.
domingo, 2 de novembro de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




Sem comentários:
Enviar um comentário