quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Miele leva a inteligência artificial para a cozinha


A Miele apresentou os seus mais recentes electrodomésticos e novidades na IFA 2020 que decorreu em versão digital, incluindo um forno com câmara que identifica os alimentos e controla o processo de confecção, uma máquina de lavar e secar mais inteligente, e até módulos para a produção de plantas e vegetais dentro de casa.

No ano passado, a Miele apresentou, pela primeira vez, um forno com uma câmara que transmitia imagens em direto para smartphones. Isto permitiu aos utilizadores verificarem o progresso dos seus cozinhados em qualquer lugar e efetuar regulações remotamente. Com a nova funcionalidade Smart Food ID, a câmara consegue detetar qual é a receita que deve ser confecionada e sugerir um programa adequado. Tendo como base a inteligência artificial, já é capaz de identificar digitalmente mais de 20 receitas, desde legumes mediterrânicos, assados estaladiços, até bolo Streusel. O sistema está num processo de aprendizagem constante.

O Smart Browning Control é outro assistente digital que permite obter a pizza perfeita. Utiliza a câmara para detetar o nível de alourado, para saber quando a pizza está pronta e desligar o forno no momento certo. E por último, mas não menos importante: o CookAssist para as placas de indução da Miele apresenta todos os passos do processo de confeção através da app da Miele. O sensor inteligente da placa TempControl determina a temperatura adequada e mantém a temperatura de forma automática. O utilizador já não tem a necessidade de estar constantemente a regular a temperatura ou a preocupar-se com comida queimada. «Os nossos sistemas de assistência inteligentes estão a permitir uma experiência de cozinhar digital completamente integrada que apenas é possível com a Miele.» disse Axel Kniehl.


Max Lössl foi o convidado especial desta conferência. É fundador e CEO da nova filial da Miele, a Agrilution, que está a apresentar o conceito pioneiro de «vertical farming» (agricultura vertical) em casa. Este conceito de agricultura vertical apresenta-se como uma forma de produzir alimentos de maneira sustentável e economizadora de espaço em unidades de estufa de vários níveis completamente automatizadas, o mais próximo possível do local de consumo. Por sua vez, as estufas («Plantcubes») da Agrilution não são maiores do que um frigorífico normal. As Plantcubes criam as condições perfeitas para a produção de alface, ervas aromáticas e micro vegetais. Além disso, são um destaque elegante para a cozinha ou espaço habitacional. Descrevendo o princípio, Max Lössl diz: «A temperatura, a iluminação e o sistema de rega são completamente controlados através de uma aplicação e da cloud, por isso, todos os momentos são época de colheita». Com a Agrilution, a Miele está a alargar o seu leque de soluções saudáveis. As Plantcubes podem ser adquiridas tanto na loja online como em alguns especialistas de cozinha ou distribuidores.

O sócio-gerente Reinhard Zinkann apresentou os destaques mais recentes da Miele em termos de tratamento da roupa, tratamento de pisos e preparação de bebidas, salientando os novos modelos topo de gama das máquinas de lavar e secar roupa WT1. «As tecnologias exclusivas da Miele, tal como o altamente eficiente PowerWash e o sistema de dosagem de duas fases TwinDos tornam as máquinas WT1 nas máquinas de lavar e de secar roupa mais práticas e inteligentes do mercado», diz Reinhard Zinkann. As novas máquinas conseguem lavar até 9 kg e secar até 6 kg. Quando o tempo é pouco, conseguem lavar e secar na perfeição até 4 kg em menos de 3 horas. Também é possível lavar peças individuais de forma rápida e ecológica em menos de uma hora, consoante o programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails