segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Philips Hue lança fita de LEDs Ambilight


Demorou, mas a Philips Hue / Signify passa a contar com uma fita de LEDs endereçável que permite recriar o efeito Ambilight na sua plenitude; infelizmente, e como é habitual na família Hue, não fica barato.

A Philips Hue: Play Gradient vem junta-se às demais fitas LED já disponíveis na família, mas desta vez com a capacidade para apresentar cores diferentes para cada LED em vez de uma única cor para toda a fita. Uma capacidade que se torna particularmente apelativa para recriar o efeito Ambilight em televisores, que já tinha sido antecipado em parte pelo lançamento da HDMI Sync Box o ano passado - na altura limitando-se a controlar as fitas e lâmpadas existentes.



O problema acaba por ser o custo. Esta fita nova fita LED vai custar entre 180 e 230 euros dependendo da dimensão (ecrãs de 55-60", 65-70" e 75-85"), aos quais temos que acrescentar uma Hue Bridge (€50) e uma HDMI Sync Box (€250) - e continuamos a estar limitados a usufruir deste efeito apenas para conteúdos que sejam enviados via HDMI para o televisor. Ou seja, no caso de usarem algo como o Netflix directamente numa Smart TV, ou canais sintonizados directamente no televisor, não poderão usar este sistema.

Com estes preços, continua a ser bastante mais apelativo recorrer a soluções alternativa. Uma fita LED Ambilight para PC já se pode encontrar por menos de 25 euros; e para quem quiser usar HDMI, não faltam projectos a explicar como se pode fazer algo como que este sistema da Philips permite fazer, usando um Raspberry Pi + fita LED + HDMI Splitter por menos de 150 euros.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails