sábado, 5 de setembro de 2020

Como fazer um candeeiro LED de mesa com Bluetooth


Se procuram um candeeiro LED para por ao lado da cama, ou para dar um pouco de cor a qualquer sala, espreitem este Pixel Smart Lamp com um Arduino e app de controlo via Bluetooth.

Hoje em dia é fácil adicionar um pouco de cor a qualquer local usando uma lâmpada inteligente ou fita de LEDs RGB. Mas desta vez trago-vos um projecto mais interessante, que combina vários elementos base que fornecerão um excelente percurso educativo que permitirá maiores aventuras futuras.

Este projecto Pixel Smart Lamp não só ensina a criar um candeeiro LED RGB com iluminação programável, mas adiciona-lhe também um relógio com display numérico invisível (ilumina-se através do laminado da madeira), e conta com ligação Bluetooth com uma app no smartphone que permite configurar diferentes efeitos luminosos, como simulação de chamas, modo arco-íris, e outros.

Como sempre, a melhor parte é depois sentirem-se inspirados para fazerem as alterações que bem entenderem, ou de usarem aquilo que aprenderam em projectos futuros mais ambiciosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails