domingo, 8 de dezembro de 2019

IKEA está a ajudar a criar o mobiliário para Marte


Os primeiros astronautas a passar uma temporada em Marte poderão ter em seu redor mobiliário idealizado por uma empresa bem conhecida na Terra: a IKEA.

A IKEA está a participar numa missão de simulação de estadia em Marte, onde tinha como objectivo principal aperfeiçoar mobiliário e produtos que fossem funcionais para utilização em casas pequenas. No entanto, a aprendizagem tem também funcionado em sentido inverso, com os desenvolvimentos a serem também bastante adequados para as futuras estações em solo marciano.

Para além da parte funcional, a experiência tem também resultado num dia a dia bastante mais animado e alegre para os restantes exploradores nesta missão simulada - já que a "redecoração" feita pela designer da IKEA torna o seu habitat bastante mais acolhedor e humano. Coisas que também deverão ter o seu impacto avaliado neste tipo de missões de longa duração.

Esperemos é que esse mobiliário seja, também ele, de longa duração. É que, ao contrário do que acontece aqui na Terra, para os astronautas em Marte a loja IKEA mais próxima estará entre 50 e 401 milhões de quilómetros de distância, dependendo do posicionamento de ambos os planetas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails