sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Câmaras Wyze perdem detecção de pessoas


As câmaras Wyze vão ficar sem a funcionalidade do reconhecimento de pessoas via A.I., devido ao corte de relações (sem justificação) da empresa que fornecia essa funcionalidade.

Neste mundo da IoT, nem sempre se ganham novas coisas... também se podem perder. A Wyze tinha recorrido a uma empresa externa para fazer a detecção de pessoas usando A.I., e essa empresa decidiu cortar relações com a Wyze sem explicações (como estava consagrado no contrato que tinham feito). Com isto, as câmaras deixam de contar com o reconhecimento de pessoas mais inteligente, até que a Wyze arranje uma solução alternativa.

Felizmente, a Wyze compromete-se a encontrar uma nova solução rapidamente, e que - seja ela qual for - continuará a ser disponibilizada sem custos extra para os utilizadores; para que não se sintam "traídos".

Serve o incidente para os perigos de se depender de serviços externos, e que neste caso nem eram o da empresa que vende o produto, mas sim de outra empresa que lhe fornecia o serviço. Começam a ser demasiadas dependências e incógnitas que geram bastante preocupação para as garantias de operacionalidade a longo prazo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails