sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Fujfilm estreia-se nas câmaras de vigilância com zoom de 800mm


A Fujifilm vai entrar no segmento das câmaras de vigilância, e começa por lançar a SX800 destinada à vigilância a longa distância, com uma objectiva equivalente a 800mm.

Esta não é a câmara de vigilância com zoom mais poderoso no mercado, mas ainda assim esta Fujifilm SX800 marca a entrada no sector com argumentos bastante interessantes. Temos uma distância focal de 20 a 800mm (em medida equivalente a 35mm), complementada por um zoom digital de 1.25X que eleva o resultado combinado para um zoom de 1000mm (50X).

A Fujifilm diz que é suficiente para se poder ler matrículas a 1 km de distância, contando com sistema de estabilização óptica, processamento para reduzir efeitos de nevoeiro e distorções térmicas, e ainda suportando ISOs de até 819200 para poder funcionar à noite com a mesma facilidade com que trabalha durante o dia.


No mínimo servirá para nos relembrar que, mesmo que não se esteja a ver nenhuma câmara por perto, não significa que não exista alguma a ver-nos a nós - mesmo quando se possa estar a mais de 13 km de distância ou em completa escuridão).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails