quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Torneiras da Grohe dão água gaseificada ou a ferver


Se pensavam que já conheciam tudo em termo de torneiras, que tal vos parecem a possibilidade de encherem um copo de água gaseificada, produzida na hora, directamente da torneira - ou de poder ter água a ferver instantânea?

Por puro acaso fui dar com os sistemas de água da Grohe, nos quais podemos encontrar estes Grohe Blue e Grohe Red, que permitirão ampliar as capacidades "aquáticas" de qualquer cozinha.


O Grohe Blue é um sistema que permite ter água filtrada para beber directamente da torneira, com a possibilidade de se configurar também o nível de gasificação da mesma, entre nada, pouco ou muito.


Uma configuração que pode ser efectuada no momento, mediante o toque em botões existentes na própria torneira, e com capacidade de gestão remota através de uma app (para controlar o tempo do filtro e garrafa de CO2).



Já o Grohe Red, é vocacionado para quem não quiser esperar por água quente, permitindo fornecer água a ferver de forma instantânea. O sistema usa uma potência de 2100W, e torna-se vantajoso quando comparado com o tempo que habitualmente se demora a ferver água usando chaleiras eléctricas ou outros métodos. (Infelizmente, não se trata de um sistema de aquecimento "instantâneo", recorrendo a um mini esquentador eléctrico que mantém a água a 100ºC num depósito.)

Conta com um sistema de segurança para impedir a actuação por crianças, sendo necessário "desbloquear" a torneira e ficar a pressionar um botão para a água fluir, parando assim que se larga o botão (há no entanto a possibilidade de activar uma opção de fluxo contínuo, caso se pretenda um maior volume de água a ferver sem estar continuamente a pressionar o botão - mas também parando automaticamente ao fim de 3 litros, no máximo).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails