sexta-feira, 1 de março de 2019

Google Home já pode mudar a cor de lâmpadas RGB


Quem utilizar o Google Home para controlar a iluminação de sua casa já poderá - finalmente - ajustar a cor das suas lâmpadas RGB.

Há muito tempo que o Google Home tem a capacidade de controlar lâmpadas inteligentes, mas até ao momento as possibilidades de controlo limitavam-se a ligar, apagar, e ajustar a luminosidade. Controlos básicos essenciais, mas que deixavam a desejar para quem tivesse lâmpadas com capacidades para além disso, como é o caso das lâmpadas RGB que podem adoptar qualquer cor que se deseje.

Finalmente, com a actualização do Google Home 2.9, chega a capacidade para ajustar a cor das lâmpadas, embora de forma algo limitada.


Em vez de disponibilizar um selector de cor - como se tem na maioria das apps que controlam este tipo de lâmpadas - a Google optou por disponibilizar um conjunto de 42 tonalidades pré-definidas. A demonstrar que esta funcionalidade ainda precisa de mais trabalho, fica também por indicar qual a cor actual da lâmpada que se está a controlar, o que seria simpático para se ter uma melhor noção de que lâmpada se trata quando se têm múltiplas lâmpadas RGB na mesma sala.

... Esperemos que sejam coisas revistas na próxima actualização.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails