domingo, 19 de agosto de 2018

Módulo de tomada NEO Coolcam a €10 (com monitorização de consumo)


Depois dos módulos de tomada Z-Wave da NEO Coolcam, temos agora uma versão igualmente compacta mas WiFi, que tem a particularidade de ser significativamente mais barata.

Há um número crescente de módulos "smart plug" que permitem automatizar qualquer tomada sem necessidade de andar a mexer na instalação eléctrica, e módulos compactos como estes NEO Coolcam tornam-se especialmente atractivos devido ao seu tamanho super-reduzido que não interfere com outras tomadas que se possam ter logo ali ao lado (habitualmente, este tipo de módulos é bastante mais volumoso).

E para além disso... tem também um preço bastante simpático.


Este micro-módulo de tomada NEO Coolcam WiFi custa apenas 10.50 euros neste momento.

Para além de custar metade do módulo Z-Wave, a vantagem de usar WiFi é a de automaticamente dispensar a necessidade de um gateway ou hub Z-Wave adicional. Adicionalmente, continuamos a ter a possibilidade de o integrar noutros sistemas, como o Google Home ou Alexa da Amazon, de modo a podermos ligar ou desligar o que lá for ligado com um simples comando de voz.

Outra vantagem deste módulo, para além dos agendamentos para ligar e desligar nos dias e horas marcados, é que também tem monitorização de consumos - algo que, por este preço, só por si, já poderia justificar a sua compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails