sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Samsung actualiza gama SmartThings e router WiFi mesh


A Samsung parece estar finalmente empenhada em apostar no SmartThings como ponto central para as casas inteligentes, e acaba de actualizar o seu gateway e módulos, assim como um novo router WiFi Mesh com tecnologia da Plume.

O novo SmartThings Hub é mais compacto e pode dispensar o tradicional cabo Ethernet, facilitando o processo de instalação num ponto central da casa. A Samsung diz que conta com os mais recentes protocolos ZigBee, Z-Wave e BT 4.1 (aparentemente esquecendo-se que o BT 5.0 já anda a circular há algum tempo). A par do hub foram actualizados o módulo inteligente de tomada, sensor de fugas de água e sensor de movimento, sendo que este ultimo é agora ajustável através de um apoio esférico magnético; e havendo também um novo botão programável que pode ser usado para "o que se quiser" e que também inclui um sensor de temperatura.

Os preços mantêm níveis aceitáveis para estes produtos, com o SmartThings Hub a custar $69.99, o módulo de tomada $34.99, os sensores variam entre $19.99 e $24.99, e o botão programável fica por $14.99 (preços indicativos para os EUA).


Quem procurar algo mais integrado pode optar pelo novo router SmartThings WiFi, que combina um hub SmartThings (com Z-Wave, ZigBee e Bluetooth) com um router WiFi que agora tem capacidade Mesh e utiliza a tecnologia Adaptive WiFi da Plume, que utiliza inteligência artificial para analisar os padrões de utilização e condições a cada momento, para optimizar a qualidade e desempenho da rede WiFi de forma contínua. Do lado do WiFi temos dual-band AC1300, com MU-MIMO 2x2.

O SmartThings WiFi vai custar $119.99 para uma unidade, ou $279.99 para um pack de três unidades que permitirá tirar proveito da capacidade mesh (sendo que a qualquer momento os utilizadores podem adicionar nós extra na rede para a ir expandindo).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails