terça-feira, 21 de agosto de 2018

Como criar uma balança inteligente com WiFi


Gostam de manter o vosso peso sob controlo? Então nada melhor do que criar uma balança inteligente capaz de enviar automaticamente o peso via WiFi para ficar registado.

Recorrendo ao infinitamente versátil e super-acessível ESP8266, em conjunto com uns sensores de carga e um pequeno ecrã electrónico, é possível criar uma balança inteligente com WiFi por medida, capaz de enviar o nosso peso para o IFTTT e daí... fazermos com ele o que bem desejarmos.

Mudando-se os sensores de carga/peso por outros de maior capacidade, imagino até que possa ser possível aplicar o mesmo conceito a uma cama, e isso poderia permitir pesar automaticamente todos os dias sem a preocupação de saltar para cima da balança - podendo fazer a calibração automática do peso da roupa da em função do peso antes de haver grandes variações; e também podendo distinguir e calcular o peso de duas pessoas diferentes na cama, mediante essas mesmas variações: imagine-se que o sensor registava 100Kg ao longo do dia, depois há noite detectava uma variação para os 170Kg, e pouco depois para os 230Kg - poderia inferir-se que se tinha deitado uma pessoa com 70Kg e outra com 60Kg.

... Como sempre... basta apenas ter imaginação! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails