sábado, 14 de abril de 2018

Lâmpadas Tradfri da Ikea ganham controlo via Google Assistant


Depois de muitos atrasos, o sistema de lâmpadas inteligentes Tradfri da Ikea ganha finalmente compatibilidade com o Google Assistant.

A compatibilidade com os diversos assistentes tinha sido inicialmente prometido para o Verão de 2017, coisa que se veio a atrasar um pouco. Só em Novembro é que este sistema Tradfri ganhou integração com a Alexa da Amazon e HomeKit da Apple deixando, no entanto, o Google Assistant de fora. Isso é algo que fica resolvido com a actualização lançada hoje, que assim coloca o ajuste destas luzes à distância de um comando de voz no Google Assistant (ou Google Home).


Depois de se associar o sistema Tradfri ao Google Assistant, podemos atribuir a localização e nomes de cada uma das lâmpadas; e de seguida controlá-las com um simples pedido de ligar, desligar, ou de aumentar / diminuir a sua intensidade. É também possível fazer o controlo em grupo, dizendo algo como "ligar luzes da sala" ou "desligar luzes do quarto".

Embora possa parecer pouco prático, muitas vezes acaba por ser mais prático para lidar com situações ocasionais, especialmente se se tiver um Google Home sempre à escuta, ou um smartphone com Google Assistant e a capacidade de reconhecer um "Ok Google" - pois assim nem sequer se tem que pegar no smartphone, basta falar desde que ele esteja por perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails