sexta-feira, 20 de abril de 2018

Eufy EverCam é uma câmara de vigilância com autonomia para 1 ano


A Anker lançou no Kickstarter o seu mais recente projecto sob a sua marca Eufy: uma câmara de vigilância completamente sem fios e com autonomia anunciada para um ano em operação.

Câmaras de vigilância há muitas e baratas, mas as opções reduzem-se drasticamente quando se procuram por câmaras verdadeiramente sem fios que dispensem não só o cabo ethernet como também o próprio cabo de alimentação de electricidade. As opções que surgem têm normalmente bastantes limitações e oferecem uma autonomia reduzida, mas a Anker acredita ter resolvido o problema.

A EverCam da Eufy chega ao Kickstarter com uma autonomia anunciada de 1 ano! Um valor impressionante, mesmo quando se considera que no seu interior se esconde uma bateria de 13400mAh e capacidade de processamento de imagem com "A.I." que aprenderá a reconhecer rostos conhecidos e animais, para apenas dar alertas quando efectivamente é necessário - e sendo tudo feito localmente sem dependência de uma cloud externa.

Tudo isto é conseguido com  ajuda de um sensor IR que faz a detecção inicial para activar a câmara, e uma base que fica ligada à corrente e que serve de gateway para a comunicação via WiFi, que a câmara só utiliza directamente quando está a fazer streaming em directo. Também temos comunicação bidireccional de voz, e slot microSD para as gravações (a Anker diz que um cartão de 16GB chegará para 1 ano de utilização com 10 eventos de 30 segundos registados por dia).

Actualmente é possível apanhar um pack de duas EverCam por $329 no Kickstarter, o que não sendo barato face às câmaras IP com electricidade à disposição, acaba por ser um excelente negócio face às alternativas entre as câmaras completamente sem fios. Caso não haja atrasos, a entrega está prometida para Setembro deste ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails