quarta-feira, 18 de abril de 2018

Ubiquiti contrata fundador do Home Assistant para melhorar o projecto


Os fãs do Home Assistant podem esperar excelentes novidades para os próximos tempos, pois o fundador do projecto foi contratado pela Ubiquiti para se dedicar exclusivamente a melhorar esta plataforma de automação.

O Home Assistant tem conquistado utilizadores e ficado cada vez melhor ao longo dos anos, sendo um dos projectos open-source de domótica mais versáteis de sempre. Infelizmente, continua a sua um sistema que não é propriamente o mais simples de configurar ou utilizar por quem não tiver conhecimentos técnicos... e é precisamente nessa parte que se poderão esperar novidades em breve.

A Ubiquiti Networks - criadora dos UniFi e AmpliFi - contratou Paulus Schoutsen, o criador do Home Assistant, para se dedicar a tempo inteiro a este projecto.


Para quem estiver preocupado com esta "aquisição" importa relembrar que não se trata da Ubiquiti comprar o Home Assistant. O HA continuará a ser open-source como sempre foi; a diferença é que em vez de ter que se preocupar com aqueles "detalhes" de ter que ganhar dinheiro para pagar as contas, Paulus poderá dedicar-se a tempo inteiro a este projecto, contando com a assistência da Ubiquiti, que já tem grande experiência a nível de design de interfaces web bem conseguidos.

Vamos esperar que esta contratação comece a produzir frutos em breve... sendo que, de uma forma ou de outra, é mais um factor que ajudará a fazer com que o Home Assistant se destaque ainda mais das outras alternativas nesta área.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails