quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sengled cria lâmpada LED com luz de emergência integrada


As lâmpadas LED já estão a tomar conta do mercado, e há também que lhes vá adicionando novas capacidades. No caso da Sengled Everbright, temos uma lâmpada LED que pode dar luz mesmo quando a electricidade falha.

A Sengled Everbright é uma lâmpada LED com formato físico idêntico ao de uma lâmpada incandescente convencional, mas para além da maior eficiência e durabilidade proporcionada pelos LEDs, a sua grande novidade faz-se notar nas situações em que todas as outras lâmpadas se apagam. É que esta lâmpada tem uma bateria integrada, podendo continuar a dar luz durante várias horas, e assim servindo como iluminação de emergência.

Esta lâmpada LED produz 550 lumen, equivalente a uma lâmpada de 40W (mas gastando apenas 6W), e conta com uma bateria recarregável de 900mAh. Em caso de corte de energia, a lâmpada reduz a intensidade para 330 lumen, continuando a iluminar a área durante cerca de 3.5h. O consumo aumenta para os 9W no caso da lâmpada estar ligada e a recarregar a bateria (demorando cerca de 6h a fazê-lo).

Curiosamente, a marca diz que a lâmpada pode ser controlada usando apenas o interruptor de parede (para além de uma app) - o que me deixa intrigado sobre como é que a lâmpada conseguirá diferenciar entre o desligar usando o interruptor (em que se desejaria que ficasse apagada), e uma verdadeira falta de energia (em que se desejaria a luz de emergência activa). Saberemos em Novembro, quando a lâmpada chegar ao mercado.

1 comentário:

  1. Esta é uma solução muito parecida comoutra que se pode ver em https://www.indiegogo.com/projects/smartcharge-2-0-led#/
    Acabo de receber 4 lâmpadas Smartcharge e ainda não tenho um conhecimento suficiente na prática. Seja como for, o conceito é ótimo. Vamos ver como se portam.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails