quarta-feira, 15 de junho de 2016

Piscinas invisíveis com fundo elevatório


Já por cá falamos de coberturas motorizadas para piscinas e até algumas que se escondem sob a relva; mas não há dúvida de que as mais impressionantes são as piscinas invisíveis que podem surgir do próprio chão.

Graças a um sistema hidráulico, estas piscinas podem elevar o fundo até ficarem com o mesmo completamente à superfície - literalmente fazendo com que a piscina desapareça. Depois, com o toque de um botão, o fundo pode "afundar-se" e fazer surgir a piscina em poucos minutos, com a vantagem de poderem ajustar a profundidade pretendida - por exemplo, uma profundidade reduzida quando a mesma vai ser usada por crianças.


Imagino que este sistema também possa ser vantajoso para quem não quiser exibir orgulhosamente a sua piscina e preferir que a sua casa tenha um aspecto mais "modesto" (embora fique com a sensação de que o custo de tal sistema implicará que o resto da casa não tenha aspecto modesto) - e claro, também a grande vantagem prática de assim se poder usufruir da área ocupada pela piscina para todo o tipo de actividades.

... Uma ideia a ter em conta para quem não souber o que fazer quando lhe sair o Euro Milhões. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails