quarta-feira, 23 de março de 2016

Tesla vai descontinuar Powerwall de 10kWh


Más notícias para os fãs das baterias de grande capacidade para casa, a Tesla vai descontinuar a Powerwall de 10kWh, a sua bateria de maior capacidade, optando por se focar no modelo de 7kWh.

As baterias Powerwall da Tesla são baterias de grande capacidade pensadas para as casas, com o objectivo de recolherem energia gerada durante o dia (via painéis solares, ou aproveitando para se recarregar em períodos em que a energia tenha custo mais reduzido) para depois se utilizar a sua energia durante a noite.

Poderia por isso pensar-se que a Powerwall de de maior capacidade fosse a mais atractiva, mas na realidade não é esse o caso, sendo esse o motivo que leva à descontinuação do modelo de 10kWh. O modelo mais popular tem sido a Powerwall de 7kWh (que na verdade é de 6.4kWh efectivos) e isso não se deve apenas ao seu preço de $3000 face aos $3500 da versão de maior capacidade. A grande diferença, e que tem atraído os consumidores, é a de que a Powerall de 10kWh foi concebida para ser uma bateria para uso em casos de emergência, estando certificada para 500 ciclos de carga/descarga. Já no caso da Powerwalll de 7kWh, está concebida para uso diária, com 5000 ciclos de descarga completa, o que permite a sua utilização todos os dias por mais de 10 anos sem preocupações.

É provável que a Tesla venha a adicionar novos modelos de maior capacidade no futuro (sem esquecer que facilmente se podem agrupar múltiplos módulos de 7kWh para aumentar a capacidade) mas por agora fica demonstrado que o mercado não está disposto a pagar $3500 por uma bateria que tenha apenas 500 ciclos de carga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails