domingo, 3 de janeiro de 2016

Faz uma cama "flutuante"


Nada como entrar num novo ano com uma nova cama, e a proposta que vos trago hoje é a de criarem uma cama que parece estar a flutuar no ar (e que por isso mesmo também pode dar bom uso a iluminação LED na parte inferior, para maximizar o efeito).

Uma vez que ainda não dominamos a arte da anti-gravidade, importa referir que o aspecto flutuante desta cama não passa de uma ilusão criada pelo sistema de suporte utilizado. Trata-se de um sistema de braços que evita a utilização dos tradicionais apoios nas extremidades, mas que é capaz de manter a rigidez necessária para suportar alguém que se sente no canto da cama sem que a mesma tombe para o lado.



Como sempre, a ideia passa mais por servir de inspiração, sendo recomendável que modifiquem o projecto de acordo com as vossas necessidades (uma das melhorias seria deixar já previsto o local para a instalação de fitas/tubos LED para a iluminação; outra seria mudar os pontos de apoio de modo a que os braços apoiassem directamente os cantos da cama em vez de os deixar sujeitos a mais esforço).

Um bom projecto para vos inspirar neste ano de 2016... deixando que durmam sobre o assunto para irem pensando noutros. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails