quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lâmpada Silk imita a tonalidade do Sol ao longo do dia


Num mundo ideal, todos teríamos em nossas casas iluminação inteligente que pudesse adoptar qualquer cor desejada. Infelizmente, embora possível, ainda é algo que fica caro - e esta Silk é um sistema de lâmpadas relativamente económicas que é capaz de acompanhar a tonalidade luminosa do Sol ao longo do dia.

Já todos terão reparado que há diferentes tipos de "branco". Habitualmente usamos lâmpadas com os brancos "frios" (mais azulados) para locais como as cozinhas; e os brancos "quentes" (mais amarelados) para a sala de estar e quartos. Com estas Silk isso torna-se desnecessário, pois a lâmpada é capaz de ajustar a sua tonalidade (temperatura de cor) automaticamente ao longo do dia, de modo a acompanhar a luz natural do Sol.


A ideia é que assim a iluminação seja mais natural, não interferindo com o nosso ciclo circadiano (já está demonstrado que a exposição a luz azulada à noite pode afectar negativamente o nosso sono).

Mas para além deste funcionamento automático, as lâmpadas permitem também o seu controlo total através de uma app, e não faltam sequer alguns modos programáveis que podem ser acedido através de uma combinação de "ligar/desligar" no interruptor - para quem não tiver o smartphone por perto. Por exemplo, desligar/ligar duas vezes em sequência rápida pode colocar a lâmpada num modo de intensidade adequada para leitura, enquanto que fazer isso três vezes pode baixar a luminosidade para que possam ver um filme.

As lâmpadas estão prometidas para Janeiro de 2016 e têm um preço de $99 para um pack de 3 lâmpadas mais o gateway (ZigBee).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails