sexta-feira, 29 de maio de 2015

Google apresenta Project Brillo e Weave para a Internet of Things


O Google desiludiu todos aqueles que esperaram, e esperaram, e desesperaram pelo seu Android @ Home, mas agora tentará redimir-se com o Project Brillo e o Weave.

O Brillo é um sistema que se pode considerar como sendo um Android minimalista, que tem por objectivo ser utilizado em todo o tipo de dispositivos com hardware bastante limitado: como lâmpadas, sensores, electrodomésticos, e tudo o mais a que se queira dar "conectividade" com a Internet of Things.

Com este sistema, os criadores de produtos deixam de ter que desenvolver as suas próprias soluções para se ligarem à internet, agilizando o processo de transformação de um projecto num produto real - e com a vantagem adicional de ganharem automaticamente compatibilidade com os biliões de dispositivos Android no mercado, que poderão comunicar com eles.


O outro componente indispensável para este futuro é o Weave, o protocolo de comunicação que permitirá que toda esta a enorme variedade de dispositivos possa comunicar e entenderem-se entre si.


... Tendo apenas sido revelado agora, será necessário aguardar pelo menos mais 6 meses (ou 1 ano) até que finalmente se comecem a ver no mercado produtos que usem este sistema. Depois do fiasco que foi o Android @ Home, vamos esperar que desta vez as coisas sejam bem diferentes.

1 comentário:

  1. Agora sim, se liberarem este protocolo de comunicação para Arduino será muito mais fácil de automatizar a casa.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails