sábado, 23 de março de 2013

Android @ Home vai (Finalmente) Aparecer?


Já passaram quase dois anos sobre a apresentação, com pompa e circunstância, do Android @ Home durante o Google IO 2011. Um sistema que prometia finalmente levar os sistemas de controlo e automação doméstico ao próximo nível; um nível em que finalmente se assentasse num sistema standard e que permitisse a qualquer pessoa adicionar inteligência à sua casa sem ter que se preocupar em andar a colar diferentes sistemas de forma a que trabalhassem em conjunto.

Mas os anos foram passando... e as datas prometidas pelo Android @ Home ficaram esquecidas como se nada tivesse sido dito. Foi um rude golpe para todos aqueles que esperavam ansiosamente por este sistema unificador; e ainda por cima... agravado pelo completo silêncio do Google quanto a este assunto.

Agora, há uma réstia de esperança, pois no mais recente Android 4.2.2 apareceu finalmente uma menção ao Android@Home è a sua "mesh network"! E para além disso, o Google tem registado patentes que mostram o Google Glass ao serviço da domótica.

Vamos lá ver no próximo Google IO o Google finalmente começa a concretizar o que prometeu há dois anos atrás...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails