sábado, 4 de abril de 2015

Devolo Cockpit já pode gerir adaptadores powerline "da concorrência"


A Devolo é uma das marcas de referência quando se fala de tecnologia powerline, e agora torna-se ainda mais atractiva para todos os que reúnem em casa uma combinação de módulos powerline de diferentes marcas.

O Devolo Cockpit é o programa de gestão dos módulos Devolo, permitindo ter uma visão global de todos os dispositivos ligados, das suas informações, e das velocidades de transferência. Esta velocidade torna-se ainda mais perceptível graças a linhas de ligação dos módulos que mudam de cor consoante o seu nível de velocidade: verde, laranja ou vermelho.

 Para além disso temos acesso a opções de configuração de cada módulo, como a possibilidade de lhes dar nomes mais "familiares", desligar o LED de actividade (ideal para quem não gosta de luzes a piscar no quarto), proceder à actualização do firmware, e até desligar o modo de poupança de energia. Mas a grande novidade deste Devolo Cockpit 4.3 é que agora permite definir parâmetros de configuração até mesmo para adaptadores de outras marcas - desde que sejam compatíveis com a norma HomePlug.

A versão 4.3 do devolo Cockpit está disponível para sistemas Windows (Vista 32/64 bits e superior), MacOS (10.6 e superior) e Linux Ubuntu 14.04 (32 e 64 bits). Existem também apps disponíveis para dispositivos móveis iOS e Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails