domingo, 15 de março de 2015

IKEA adiciona carregadores wireless Qi à sua mobília


Fartos de terem cabos espalhados por toda a casa? A IKEA dá finalmente um passo no sentido de os eliminar, com a integração no seu mobiliário de carregadores wireless com tecnologia Qi.

Embora isto não signifique o fim dos cabos de forma "total" - como vão prometendo alguns novos sistemas de distribuição de energia wireless de maior alcance - sempre permite escondê-los da vista, que será aquilo que a maioria das pessoas pretende. Com este sistema mesas-de-cabeceira, candeeiros e secretárias, transformam-se em locais onde bastará pousar o smartphone ou tablet para que comecem a ser recarregados, sem preocupações com o tipo de ficha necessária, ou cabos que depois ficam "a estorvar".

O maior problema será talvez o reduzido número de equipamentos compatíveis Qi que temos no mercado, que para a maioria das pessoas significa que será necessário recorrer a um adaptador para poderem tirar partido desta tecnologia. No caso do novo Galaxy S6, já se tratam de equipamentos multi-sistema, que podem ser usados com carregadores Qi e outros - e que eventualmente será o que virá a acontecer com mais smartphones, acabando com a questão da "compatibilidade" que por enquanto também vai servindo de travão a esta tecnologia.


Este novo sistema com carregadores wireless da IKEA estará disponível a partir de Abril 2015 nas lojas Europeias, e considerando que os carregadores Qi estão tradicionalmente disponíveis a preço bastante acessível é de imaginar que este sistema não irá ter um custo demasiado elevado.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails