sábado, 14 de junho de 2014

Câmara IP WiFi pan-tilt de 33 euros


Quem é que já não sentiu vontade de poder espreitar o que se passa em nossa casa, garagem ou outros locais, quando estamos longe para garantir que todo está em segurança? Hoje em dia temos inúmeras formas de o fazer, mas a maioria das pessoas poderá não saber que podem comprar uma câmara IP pan-tilt por apenas 33 euros - cerca de metade do que custava a nossa primeira "câmara económica"!

Esta câmara pan-tilt Tenvis custa apenas 33 euros no DX.com, e embora tenha apenas uma resolução VGA (640x480) enquanto a maioria dos fabricantes já esteja a evoluir para os sensores HD, é mais que suficiente para manter qualquer área sob vigilância - incluindo na escuridão total, pois contém 10 LEDs infra-vermelhos para ver no escuro.

Para isso bastará ligarem a câmara à vossa rede doméstica, quer via cabo ethernet ou via WiFi. Depois poderão controlar a câmara usando qualquer browser ou uma das muitas apps de vigilância disponíveis; e também definir alarmes quando detecta movimento, enviando imagens para um email ou servidor na internet. Para acederem à câmara quando estão fora de casa terão que fazer algumas configurações adicionais, mas nada que não esteja ao alcance dos nossos leitores habituais.

Não se esqueçam é de comprar os adaptadores de tomada, que a fonte de alimentação que vem com esta câmara usa pinos planos (podem comprar um adaptador por apenas €0.75, ou optar por um pack de 5 por apenas €1.74 e já ficam servidos para outras eventualidades.)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails