quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Constrói o teu termostato "NEST" por 50€


A compra multi-milionária do NEST pelo Google fez com que algumas pessoas se interrogassem: porque motivo se pode pagar tanto dinheiro por uma empresa que faz algo que facilmente se pode replicar numa questão de horas? Os motivos são certamente suficientes para longas discussões, mas hoje vamos centrar-nos parte de recriar um clone aproximado do popular termostato NEST.

Importa referir que este projecto da Spark não recria na totalidade todas as funcionalidades do Nest, mas por um preço bastante mais reduzido ($70 - cerca de 50 euros) e algumas horas de trabalho, permite criar um termostato inteligente, com display de matriz de LEDs e que pode ser regulado girando-se a sua caixa, e que pode ser controlado remotamente via WiFi (para além de também detectar se estão em casa ou não).

Ou seja, o ponto de partida ideal para quem quiser ir adicionado inteligência adicional ao seu termostato sem ficar preso a uma solução fechada e proprietária como o Nest. (E como sempre, nada vos obriga a que utilizem este ponto de partida para criarem um termóstato - poderão utilizar os mesmos componentes para criarem muitos outros módulos, como um sistema de alarme/notificação quando alguém entra em casa, um avisador electrónico que mostra mensagens importantes a passar pelo "ecrã", ou mil e uma outras coisas que possam imaginar.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails