terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Adiciona LEDs RGB à tua cama


Os fãs da iluminação decorativa vão adorar a simplicidade (e o baixo custo) com que podem facilmente transformar uma cama banal numa peça futurista. Recorrendo a uma simples fita de LEDs RGB com um controlador e telecomando (que podem encontrar no Ebay ou outras lojas online a preços bastante acessíveis), o vosso quarto pode rapidamente transformar-se num espaço camaleónico que pode mudar completamente de aspecto consoantes a vossa disposição.

Os passos são tão simples que até dispensam o recurso a um site como o Instructables, pois colocar uma fita de LEDs debaixo da cama não tem nada que saber.

De qualquer forma é uma sugestão que vem mesmo a calhar, uma vez que no meu caso ainda dava uso a uma velhinhas lâmpadas fluorescentes (na altura as fitas de LED ainda eram caras) que não podem mudar de cor. E claro, combinando-se isto com um controlador de LEDs RGB um pouco mais inteligente, as opção são bastante mais atractivas, pois poderão usar isto para criar uma iluminação gradual para vos acordar de manhã, ou que vos possa sinalizar automaticamente diferentes notificações, ou ainda inteligentemente detectar que se levantaram a meio da noite para irem à casa de banho acendendo as luzes com intensidade reduzida, etc. etc.

Definitivamente... um mundo de possibilidades que vale a pena explorar! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails