quarta-feira, 24 de julho de 2013

Controlador LED RGBW da Fibaro


Quando se começa a mudar a iluminação tradicional por mais moderna iluminação LED em casa, rapidamente somos confrontados com o facto da maioria dos interruptores e módulos de controlo para lâmpadas nem sempre serem os mais adequados para os LEDs. Para além de muitos deles não estarem preparados para controlar iluminação LED com baixos consumos, praticamente nenhum está preparado para controlar a intensidade de luzes LED ou ajustar a cor de sistemas LED RGB.

A Fibaro estava consciente desta lacuna, e apresenta agora um novo módulo controlador que faz tudo o que se podia pedir... e mais ainda: o novo Fibaro RGBW Controller.


Este módulo não só é capaz de controlar LEDs RGB de três canais... como adiciona um quarto canal extra que poderá ser usado para controlar LEDs brancos, para muito maior versatilidade (ideal para usarem em conjunto com as fitas LED RGBW de quatro canais - embora nada vos impeça de usarem os quatro canais para controlarem quatro fitas LED brancas, ou de qualquer outra cor). Estes quatro canais permitem controlar a intensidade de luzes LED de 12/24V.

Como é costume nos módulos da Fibaro, também aqui podemos monitorizar o consumo da iluminação LED (o que é sempre simpático, para permitir detectar qualquer anomalia que possa estar a aumentar o consumo e a reduzir a longevidade dos LEDs).


Mas, lembram-se de vos dizer que este módulo fazia mais do que se podia pedir?



Este módulo RGBW conta também com quatro entradas para sensores analógicos que abrem um novo mundo de possibilidades: como por exemplo, uma banheira com iluminação LED que indica a temperatura da água; uma garagem com iluminação que muda de cor em função da distância a que estão da parede; iluminação para um aquário que é capaz de vos alertar para anomalias na temperatura ou qualidade da água; ou iluminação para um quarto de bebé que tem em conta a humidade, temperatura e qualidade do ar.

É definitivamente um módulo ganhador que vai puxar pela "concorrência". Depois dos seus módulos de tomada ultra-compactos, a Fibaro continua a demonstrar que está na vanguarda do que se tem feito na área da automação doméstica.

Este módulo estará disponível na EuroX10 com um preço de 59,99€.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails