segunda-feira, 22 de julho de 2013

Revolv - Controla a casa com o Google Glass


Temos mais um candidato a querer controlar as nossas casas, o Revolv. Um sistema que pretende ligar-se a todo o tipo de equipamentos inteligentes que tivermos por casa, e que para isso conta com um pequeno módulo central que conta com 7 sistemas wireless e 10 protocolos diferentes para garantir que "não falta nada".

Depois, poderemos utilizar os smarpthones, tablets - ou até dispositivos wearable como o Google Glass para controlarmos tudo e mais alguma coisa. Pena é que no exemplo que se segue não tenham demonstrado a sua utilização com voz, pois penso que teria sido bem mais interessante. Mas, por vezes mais vale um pequeno toque silencioso do que um comando de voz.

Vamos lá ver que tal este Revolv se vai safar num mercado cada vez mais fragmentado e onde as tentativas de "unificação" de todos os sistemas e protocolos continuam a não ser capazes de convencer o "público em geral" - que continua a achar uma autêntica dor de cabeça a existência de tanta variedade de sistemas e que muitas vezes não falam entre si sem se recorrer a equipamentos extra como este.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails