domingo, 19 de janeiro de 2014

Nova teoria sobre como foram construídas as Pirâmides do Egipto


É muito provável que as discussões e teorias sobre a construção das grandes pirâmides do Egipto (assim como outras imponentes estruturas e cidades de antigas civilizações) nunca cheguem a um consenso, mas isso não tem impedido algumas pessoas de partilharem as suas ideias sobre como teria sido possível construir tais estruturas há milhares de anos.

Peter James é um engenheiro britânico que se tem dedicado às pirâmides nas últimas duas décadas, e agora vem dizer que a sua construção não foi feita como tradicionalmente é retratado - usando rampas elevatórias na parte exterior da pirâmide (que para terem um declive aceitável necessitariam ter um comprimento exagerado) - mas sim usando uma técnica de construção do interior para o exterior.


Como em todas as teorias, haverá quem ache que a mesma será plausível... e quem ache que a mesma falha em explicar certos aspectos. Mas o que é certo é que me parece ser bem mais simples e realista do que aquela teoria de que as pirâmides foram construídas usando-se complexos sistemas hidráulicos, como exemplificado no vídeo que se segue.

... Seja qual for a técnica que tenha sido usado na realidade... em nada desvirtua o feito colossal que foi a construção destas estruturas que permanecem até aos dias de hoje.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails