terça-feira, 19 de novembro de 2013

BauER 3X - Uma roulotte pequena por fora mas grande por dentro


Para quem gosta de andar "com a casa às costas", existem inúmeras opções entre auto-caravanas e roulottes, algumas das quais até acabam por ser verdadeiras mansões sobre rodas (e com custos a condizer.) O que vos trago hoje é algo bem mais modesto, mas que não deixará de impressionar tudo e todos graças à sua versatilidade e capacidade transformista: a BauER 3X.

Quem a vir a circular na estrada atrelada a um carro, nem sequer imaginará o que esta pequena maravilha é capaz de fazer. À primeira vista parece uma simpática roulotte circular, mas cujo tamanho reduzido obrigará a contorcionismo para quem se aventurar no seu interior... Mas imagino a cara com que ficariam quando o seu proprietário estacionar e girar uma pequena chave para a activar...

Em poucos instantes a reduzida roulotte expande-se para os lados ficando com o triplo do volume, tendo um quarto com cama dupla, uma "sala" com mesa e bancos que se podem transformar numa cama secundária, cozinha com placa a gás, frigorífico, pia, armários, e até um WC com sanita, duche e lavatório.


É pena que o seguinte vídeo a demonstrar o seu funcionamento esteja em holandês (pelo menos, para mim e para todos os que não perceberem patavina desta língua! :) mas, dá para ficar com uma ideia de como tudo se processa - incluindo o engenhoso sistema de rotação e dobragem dos elementos interiores de modo a que tudo se possa compactar num único módulo.



Só gostava de saber por quanto é que ficará um brinquedo destes...


[republicado do Aberto até de Madrugada]

1 comentário:

  1. Estava previsto custar entre 16 e 20k, segundo o seu criador. O site oficial está em francês :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails