sábado, 14 de setembro de 2013

Coreia vai construir Arranha-Céus Invisível


Sem dúvida que seria interessante poder olhar para o céu e ver pessoas a passear no ar, dentro de um arranha-céus invisível, mas ainda não chegamos a esse ponto. A Coreia do Sul quer construir um arranha-céus invisível mas vai ter que recorrer a uma batota bem mais modesta para o conseguir concretizar.

O que se passa é que uma das faces do edifício funcionará como ecrã gigante, enquanto do lado oposto temos câmaras que captam as imagens do que se estiver a passar, criando assim a ilusão de não existir um prédio.

Seria interessante terem aplicado isto a toda a superfície do edifício, mas por agora o efeito estará limitado apenas a uma das faces do edifício, fazendo com que só se torne invisível quando visto de um dos lados. Pensem no mesmo efeito de invisibilidade que já foi testado no Top Gear (e usado pela Mercedes para publicitar o seu carro "invisível para o ambiente")... mas numa escala um "bocadinho" maior. :)


(E tratando-se de um ecrã mega-gigante, já se imagina que poderá ser utilizado também para muitas outras coisas... que tal um mega-jogo de Tetris? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails