segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mansão Subterrânea em Las Vegas


Quando se fala em abrigos subterrâneos, o mais habitual é pensamos em bunkers escuros e apertados, e onde a versão de "luxo" consiste num contentor enterrado no chão com alguns pequenos luxos caseiros. Mas como sempre, há pessoas que não se contentam com esses pequenos luxos, e mesmo para viverem debaixo do solo, preferem fazê-lo em grande estilo. Ora vejam esta mansão substerrânea em Las Vegas.


Este abrigo subterrâneo dos anos 70 não só contém uma mansão como tem até jardim em redor que ajudará a combater qualquer sentimento de claustrofobia. Pinturas nas paredes mostram-nos uma paisagem idílica em todas as direcções, e não faltam sequer árvores falsas para ajudar a vender essa ideia. Conta ainda com um sistema de luz que permite simular o amanhecer e entardecer.


Tendo custado $10 milhões a construir, esta mansão subterrânea está agora em "saldo" por apenas $1.7 milhões. E sendo eu um fascinado desde sempre pelas casas subterrâneas... só fico triste por não os ter (nem me ficar "a jeito" ir morar para Las Vegas! :) Mas fica a ideia... se estiverem a planear construir um abrigo para sobreviverem a um apocalipse nuclear, tirem daqui algumas ideias.

2 comentários:

  1. Viva, o vídeo deixou de funcionar mas pode ser visto um da mesma casa (não sei se é o mesmo) na CNN Money http://www.youtube.com/watch?v=Kpjx4-M-EqY

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails