quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Todos os Edifícios na Holanda Coloridos por data de Construção


Nalgumas séries vemos as forças da autoridade a terem acesso quase imediato às plantas de qualquer edifício onde esteja a acontecer qualquer incidente. Não é bem o caso do que vos trago hoje, mas quase. Este site disponibiliza todos os 9.8 milhões de edifícios registados na Holanda codificados por idade, e com informações públicas disponíveis sobre cada um deles (como o tipo de edifício, a que fim se destina, área, etc.)

Imagino que por cá também exista a mesma informação nos registos prediais, mas seria bom ter acesso a este tipo de dados publicamente. Torna-se extremamente interessante poder olhar para uma cidade (ou neste caso, todo o país) e ver a expansão e evolução urbana, com as zonas mais antigas e mais modernas a "mudar de cor".

Daqui por umas décadas já nem se surpreende que seja possível ver mesmo em detalhe a planta interior de todos os edifícios... e, se por essa altura já se tiver decretado o fim da privacidade, que tal se em todas as divisões se tivessem câmaras a fazer streaming para a internet 24h por dia? Seria o verdadeiro Big Brother à escala global! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails