segunda-feira, 8 de julho de 2013

Codlo - Slow cooking no Kickstarter


Não serei a pessoa ideal para vos falar deste aparelho, já que técnicas de cozinhar é coisa que "não me assiste" (embora obviamente esteja sempre pronto para servir de cobaia para ver se os resultados aprovam ou não. :) Ao que parece, a última moda do momento é uma técnica de "slow cooking" que supostamente preserva melhor o sabor dos alimentos, usando temperaturas mais baixas durante mais tempo, evitando que sequem.

Infelizmente, esse tipo de aparelhos parecem ser bastante dispendiosos, o que levou à criação deste Codlo no Kickstarter - e aqui felizmente já passo a perceber um pouco mais do assunto.


Este Codlo serve de controlador, podendo ser aplicado a diversos utensílios já habituais nas cozinhas, e permitindo o controlo exacto das temperaturas e tempo de cozedura. O controlador tem inteligência suficiente para se adaptar à mudança das condições (caso uma vez coloquem mais água ou menos água); e consegue manter a temperatura desejada com exactidão, ao contrário de um simples termóstato, que liga e desliga e vai causando flutuações na temperatura.


Com um preço de £89 (cerca de 103€)... não me parece que este Codlo seja tão económico quanto se esperaria - mas como não faço a mínima ideia de quanto custará um aparelho "oficial" para fazer este tipo de cozinhado, e atendendo a que já mais de 600 pessoas investiram no projecto, vou-lhes dar o benefício da dúvida. Caso invistam nisto, já sabem que depois estou disponível para ir fazer o review a vossa casa, durante um almoço ou jantar.. ;)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails