terça-feira, 21 de maio de 2013

Philips Hue ganham Integração com IFTTT


Lembram-se das lâmpadas LED programáveis Philips HUE? Agora, ganham toda uma nova dimensão no campo da versatilidade, com a Philips a adicionar a possibilidade de controlo via o IFTTT.

O IFTTT é um serviço que permite a qualquer pessoa facilmente "cozinhar" receitas que interligam diversos serviços na internet, sendo possível - por exemplo - enviar um email automaticamente sempre que um serviço de meteorologia disser que vai chover; ou adicionar um artigo a uma lista para lerem mais tarde quando fazem like no Facebook; ou mil e uma outra coisas. Uma dessas "novas" coisas é a possibilidade de controlarem as vossas lâmparas Philips Hue.


Quer isto dizer que agora podem usar todo o poder do IFTTT para fazerem coisas como: sinalizar nas vossas lâmpadas HUE a chegada de emails importantes; ou fazer com que mudem para a cor azul quando chove; ou de... tudo praticamente tudo aquilo que imaginarem. É o verdadeiro aperitivo para o que se torna possível com a chamada "internet of things" onde tudo está ligado à internet e tudo pode ser controlado ao nosso gosto! :)

Para além disso, há outros melhoramentos, como a mudança de cenas de forma mais suave e gradual (com a informação a ser guardada localmente nas lâmpadas, para que não se note o atraso ao enviar comandos para múltiplas lâmpadas); e finalmente a App para Android ganha a capacidade de usar os timers que até agora apenas estavam disponíveis na App iOS. Outra novidade é a possibilidade de geolocalização, que torna possível criar regras para que as lâmpadas se liguem automaticamente quando chegam a casa, e se desliguem quando saem.

Só falta mesmo que a Philips comece a adicionar estas capacidades a todas as lâmpadas, eliminando de uma vez por todas da memória a existência de lâmpadas "burras". Por agora, as Hue ainda são um privilégio que pesa um bocado na carteira, custando 59€ por lâmpada ou 199€ pelo starter kit com três lâmpadas.


[via Philips Hue]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails