sexta-feira, 17 de maio de 2013

Casa do Futuro de 1955 à Venda por Apenas $1.8 Milhões


O tempo passa para todos... e também as "casas do futuro" se tornam em objectos icónicos... do passado. É precisamente o caso da Casa do Futuro criada pela Popular Mechanics em 1955, e que representava tudo o que de melhor existia e se sonhava na época. Quase 60 anos depois, muitas coisas mudaram... mas é também engraçado ver que muitas outras não mudaram assim tanto.


A casa foi construído usando uma técnica "radical" para a época, com uma estrutura em aço, idêntica à que se usaria num arranha-céus. Como era uma casa do futuro, tinha sistemas igualmente avançados como: intercomunicadores, soalho em vinil, e iluminação fluorescente integrada nos tectos.

O seu sistema de construção modular em metal fez com que fosse montada em poucas semanas - com a agravante de que muitas pessoas curiosas estavam continuamente a interromper o processo por quererem saber mais sobre o que estava a ser feito.



Caso estejam interessados numa casa futurista nostálgica da década de 50, esta casa do futuro está agora à venda por "apenas" $1.8 milhões de dólares. (Há apenas um pequeno pormenor... de que na altura da construção foram usados painéis de cimento com amianto para as paredes... e como sabemos agora, o amianto não é lá muito recomendável para a saúde... pelo que se calhar conseguirão negociar um desconto substancial no negócio... se estiverem dispostos a arriscar a vossa saúde.)

3 comentários:

  1. O amianto na construção não é prerigoso

    http://www.ff.up.pt/toxicologia/monografias/ano0304/Amianto/

    ResponderEliminar
  2. O pá o artigo estava tão bem porque acabar com o disparate do amianto? O amianto não tem qq perigo ou é tão perigoso quanto madeira de carvalho.... apenas o pó de amianto é perigoso mas na aplicação da construção civil ele não representa um perigo considerável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas afinal é ou nao proibido usar amianto na construção? Tinha ideia de ter lido que tinha que ser retirado de escolas e outros edifícios e proibido em edifícios novos...

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails