Como se o preço sempre crescente da electricidade não fosse já suficiente para pesar sobre os bolsos dos portugueses - e numa altura em que começamos a ser empurrados para o novo mercado, que dizem ser para nosso benefício... mas que na realidade ainda nem sequer oferece tarifas bi-horárias - eis que estas mesmas tarifas parecem estar na origem de contas indevidamente excessivas sobre os consumidores.
Segundo a Deco, há quase meio milhão de clientes da EDP com tarifas bi-horária e tri-horária estão a ser lesados devido a contadores que não funcionam com a hora e/ou datas correctas. Ora, qualquer diferença na hora que o contador pensa ser e a hora real pode levar a que uma pessoa pense estar na hora mais económica, e assim começar a dar uso aos equipamentos mais gastadores... mas que afinal estará a ser contabilizado ao preço máximo!
A EDP tentou minimizar o assunto, dizendo que este problema terá afectado "apenas" 30 mil contadores... mas, a Deco diz que o problema afectará muitas mais pessoas, e que estarão em jogo mais de 3 milhões de euros cobrados indevidamente.
... Ainda bem que temos Entidades Reguladoras, como a ERSE para tomar conta de nós e garantir que não somos roubados desta forma... não seria?
Se têm tarifas bi-horária ou tri-horária, o melhor é verificarem se o vosso contador tem a hora e data correctas.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Aceder aqui para validar:
ResponderEliminarhttp://www.deco.proteste.pt/interactive/contadorcerto/Default.aspx
cumps.
Uma questão para um apartamento compensa usar o tarifa bi-horária?
ResponderEliminarEssa questão agora nem se pode colocar, uma vez que nas ofertas dos novos fornecedores nem sequer está cotemplada essa opção.
EliminarMas, sim... em muitos casos compensa. Podes ver o que já tinhamos escrito sobre: o bi-horário compensa?
Verifiquei que realmente o meu contador tem a hora mal por isso pedia a opiniao o que fazer. Derivado a isso pago facturas como nunca paguei, o que fazer para me virem regular o contador?
ResponderEliminarO melhor será contactar a EDP, para que não só acertem, mas também procedam à devida correcção dos valores cobrados indevidamente.
Eliminar