quinta-feira, 14 de junho de 2012

Contadores "Desregulados" da EDP Pesam sobre Clientes

Como se o preço sempre crescente da electricidade não fosse já suficiente para pesar sobre os bolsos dos portugueses - e numa altura em que começamos a ser empurrados para o novo mercado, que dizem ser para nosso benefício... mas que na realidade ainda nem sequer oferece tarifas bi-horárias - eis que estas mesmas tarifas parecem estar na origem de contas indevidamente excessivas sobre os consumidores.

Segundo a Deco, há quase meio milhão de clientes da EDP com tarifas bi-horária e tri-horária estão a ser lesados devido a contadores que não funcionam com a hora e/ou datas correctas. Ora, qualquer diferença na hora que o contador pensa ser e a hora real pode levar a que uma pessoa pense estar na hora mais económica, e assim começar a dar uso aos equipamentos mais gastadores... mas que afinal estará a ser contabilizado ao preço máximo!

A EDP tentou minimizar o assunto, dizendo que este problema terá afectado "apenas" 30 mil contadores... mas, a Deco diz que o problema afectará muitas mais pessoas, e que estarão em jogo mais de 3 milhões de euros cobrados indevidamente.

... Ainda bem que temos Entidades Reguladoras, como a ERSE para tomar conta de nós e garantir que não somos roubados desta forma... não seria?

Se têm tarifas bi-horária ou tri-horária, o melhor é verificarem se o vosso contador tem a hora e data correctas.

5 comentários:

  1. Aceder aqui para validar:
    http://www.deco.proteste.pt/interactive/contadorcerto/Default.aspx

    cumps.

    ResponderEliminar
  2. Uma questão para um apartamento compensa usar o tarifa bi-horária?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa questão agora nem se pode colocar, uma vez que nas ofertas dos novos fornecedores nem sequer está cotemplada essa opção.

      Mas, sim... em muitos casos compensa. Podes ver o que já tinhamos escrito sobre: o bi-horário compensa?

      Eliminar
  3. Ana Maria Lourenço Lucas25 de junho de 2012 às 19:51

    Verifiquei que realmente o meu contador tem a hora mal por isso pedia a opiniao o que fazer. Derivado a isso pago facturas como nunca paguei, o que fazer para me virem regular o contador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor será contactar a EDP, para que não só acertem, mas também procedam à devida correcção dos valores cobrados indevidamente.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails