segunda-feira, 26 de março de 2012

Elevadores Domésticos


Se os elevadores já não são novidade nenhuma para quem vive em prédios (de que outra forma seria possível haver edifícios com mais de 2 ou 3 andares, se os seus moradores tivessem que andarm a subir centenas de degraus diariamente?) a coisa é ainda um pouco diferente quando se fala de elevadores domésticos para ficarem "dentro" de casa.

Claro que a maioria de nós não se terá que preocupar com este tipo de coisa, morando numa casa/apartamento todo ao mesmo nível, ou num duplex que apenas se estende por dois andares... mas para quem tem casas maiores, começam a surgir os mesmos problemas que se aplicam aos prédios - e que podem ter como agravante adicional a existência de pessoas idosas e/ou com mobilidade reduzida.

Embora se destine a um mercado bastante restrito, existem soluções para elevadores domésticos, como os Domuslift da Liftech, que resolvem esses problemas. Com preços a partir dos 8000€, e dispensando instalações eléctricas de alta potência (segundo eles, basta uma vulgar tomada, e os consumos são inferiores aos de uma máquina de lavar), poderá ser algo que queiram explorar quando estiverem a construir - ou reconstruir - a vossa casa de sonho.

Por acaso também lá encontrarão soluções mais económicas, de elevadores de escada para quem tiver igualmente problemas de locomoção e já lutar com a subida e descida das escadas num duplex...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails