domingo, 20 de novembro de 2011

OpenELEC - Um XBMC mais Eficiente


Para quem se quer iniciar (ou mesmo que já se tenha iniciado) nestas coisas dos Media Center e PCs na sala de estar, o XBMC é a opção incontornável que se tem que experimentar.

Mas, por vezes o XBMC acaba por ser demasiad complicado para o que se pretente... e por isso mesmo surge agora uma alternativa bastante "leve" especificamente concebida para facilitar o seu uso: o Open Embedded Linux Entertainment Center, melhor conhecido por OpenELEC.



Este OpenELEC está disponível em versões optimizadas para vários sistemas: Intel, ION, Apple, e genéricos. E para além de ocupar um espaço minúsculo (80-120MB) e podendo ser instalado numa simples PenUSB ou cartão de memória, tem funcionalidades muito interessantes como é o caso de um boot ultra-rápido, e um sistema de auto-actualização desde que tenha ligação à internet.

Experimentem-no, pois pode ser exactamente o que procuravam.

3 comentários:

  1. São todos porreiros, mas o que mais me encanta ainda é o Boxee.

    ResponderEliminar
  2. O OpenELEC suporta comandos x10?

    ResponderEliminar
  3. Eu uso o xmbc sobre o win 7, mas acho que o Linux MCE ainda é um dos melhores em termos de funcionalidades, suportando domotica: http://wiki.linuxmce.org/index.php/X10
    De resto para a parte de domotica podem sempre desenvolver o vosso proprio servidor de domotica com uma arquitectura do tipo:
    Telemóvel ou cliente web<---->servidor web com controlador X10/insteon/whatever na porta serie/usb<--->domotica tudo controlado através de uma aplicação web que envia comandos para a porta serie/usb do controlador. Este procedimento foi demonstrado no ultimo codebits, usando um arduino como controlador de domotica.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails