A Amazon está a angustiar os clientes com Echo Show, começando a apresentar publicidade intrusiva.
A Amazon apresentou recentemente uma actualização da sua linha de colunas e ecrãs inteligentes Echo com Alexa. A renovação incluiu dois novos modelos Echo Show que, segundo a empresa, são o primeiro passo para criar "produtos que os clientes adoram". Mas parece haver um desfasamento entre essa intenção e a realidade.
Nos últimos meses, são cada vez mais os utilizadores que se têm queixado de anúncios em ecrã completo a surgir nos Echo Show. Estes anúncios não aparecem apenas quando o dispositivo está em inactividade, aparecendo até quando se está a ver fotos no modo "Moldura de Fotos" ou entre conteúdos, tornando-se praticamente inevitáveis. Em alguns casos, surgem repetidamente, interrompendo imagens pessoais como fotos de família com publicidade.
Apesar da Alexa já incluir sugestões comerciais ocasionais no modo de voz, esta nova abordagem é muito mais intrusiva. Adicionalmente, e ao contrário do que acontece com os Kindle com publicidade, os clientes não foram informados de que os seus ecrãs seriam usados para publicidade, da qual não podem escapar: ou seja, literalmente estão a pagar para ver publicidade!
Do lado da Amazon a justificação é que isto é um novo programa que acompanha o Alexa Plus, que "ajuda os clientes a descobrir novos produtos". Com uma postura assim, parece-me que se arrisca a incentivar que os clientes descubram serviços concorrentes que lhes permitam dizer adeus definitivo aos Echo.
sábado, 8 de novembro de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)





Sem comentários:
Enviar um comentário