A Amazon vai encerrar o Alexa Guard gratuito, obrigando os clientes a pagarem pela subscrição Emergency Assist.
A Amazon parece estar completamente empenhada em fazer serviço público, educando todos os clientes para os (grandes) riscos de depender de serviços na cloud. Depois da remoção de funcionalidades da modalidade gratuita da Ring, de cobrarem subscrição para mostrar fotos num Echo, e de terem bloqueado o controlo de casa um cliente, injustamente e sem qualquer pré-aviso, chega nova perda de funcionalidades.
O Alexa Guard era um serviço gratuito incluído nos dispositivos Echo, que podia detectar barulhos anómalos em casa, como quebra de vidros, som de alarmes e detectores de fumo, etc. para alertar os utilizadores. Era um serviço que ninguém queria ver entrar em acção mas que era sempre bem vindo em caso de necessidade. Mas, isso deixará de acontecer, a não ser que os clientes subscrevam o novo serviço Emergency Assist por mais $5.99 por mês ou $59 por ano - e isto sendo um preço promocional para os clientes Amazon Prime, pois se não forem o valor da mensalidade / anuidade será ainda mais elevado.
Tendo em conta todo o historial de mudança de condições (sempre para pior) da Amazon, é caso para dizer que quem se aventurar a confiar na empresa e optar por esta nova subscrição, já deverá saber exactamente naquilo que se está a meter; sendo apenas uma questão de tempo até que a Amazon aplique novo aumento ou fragmente a subscrição em modalidades separadas: "pague $3 por mês para detectar quebra de vidros, $5 para detectar alarmes de fumo, $7 para alarmes genéricos".
sexta-feira, 13 de outubro de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário