segunda-feira, 1 de maio de 2023

Google Assistant remove confirmação vocal ao ligar dispositivos

A Google está a reduzir o "spam" sonoro do Google Assistant em resposta a pedidos para ligar aparelhos.

Ter o Google Assistant a dar resposta por voz a todos os pedidos que se faça é algo que, em certos casos, depressa se torna uma verdadeira chatice. A Google percebeu isso há alguns anos, quando removeu as confirmações de voz para os pedidos de acender ou apagar lâmpadas, e agora vai finalmente expandir isso a outras classes de dispositivos.

Até agora, fazer um pedido para algo como "Hey Google, liga a ventoinha", era respondido pelo assistente com um "Ok, ligando a ventoinha". Mas este tipo de coisas torna-se supérfluo - e irritante - quando podemos ver o resultado da acção de forma imediata. E por isso, a Google vai silenciar estas respostas no caso de activação de tomadas inteligentes, interruptores, televisores, ventoinhas, estores, e outros dispositivos; quando se está a efectuar o comando na mesma divisão do aparelho controlado.

Em vez da resposta por voz, o Google Assistant sinalizará apenas a realização da acção com um pequeno indicador sonoro, que será sempre muito menos intrusivo do que ter o assistente a repetir tudo aquilo que se pediu para fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails