quinta-feira, 2 de março de 2023

Anker admite falta de encriptação nas câmaras Eufy

Não é como se fosse necessário constatar o óbvio, mas a Anker finalmente admitiu que as suas câmaras Eufy não usavam encriptação.

Apesar de assegurar que as câmaras utilizavam encriptação end-to-end que só permitia a visualização por cada utilizador, a Anker lidou muito mal com um relato que demonstrava o contrário. Também não terá ajudado que, em vez de admitir o erro e corrigir o problema, a opção da Anker tenha sido simplesmente eliminar as promessas de privacidade das câmaras.

Mas finalmente, e vendo que este é um assunto que não iria ficar esquecido, a Anker lá veio admitir que de facto os vídeos não tinham encriptação - algo que já tinha plenamente demonstrado, ao se poderem ver vídeos destas câmaras usando um programa como o VLC.

A empresa diz que a situação já está resolvida, mas não assegurando que os vídeos tenham encriptação end-to-end. Em vez disso diz que optou por utilizar o WebRTC nas câmaras, que aplica automaticamente encriptação no streaming de vídeo. Algo que, só por si, já representa uma melhoria face ao que se tinha.

Agora resta a questão de saber se os clientes com câmaras Eufy estarão dispostos a confia numa empresa que fez tantos malabarismos neste caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails