segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Mensagem de emergência evita falha de energia na Califórnia

A Califórnia recorreu às mensagens de emergência para pedir a redução do consumo para evitar um blackout em toda a rede eléctrica.

Para além da falta de água, incêndios, e vaga de calor, a Califórnia lida também com uma situação complicada a nível do uso de energia. Recentemente, face a um pico no consumo de energia, o estado norte-americano recorreu ao envio de uma mensagem de emergência para pedir contenção no consumo, desligando os aparelhos não essenciais, para evitar uma falha de energia.

A rede estava a enfrentar um consumo de 52.061 MW, mas após o envio do alerta, assistiu-se a uma redução de 1.200 MW em apenas poucos minutos.


Embora seja um cenário com o qual, felizmente, ainda não temos que nos preocupar, fica mais uma vez demonstrada a necessidade de um sistema de envio de mensagens que seja realmente eficaz e chegue de forma instantâneo às populações.

Se fosse por cá, com o envio dos SMS tradicionais, muitas pessoas só iriam ver esta mensagem de emergência passadas horas - ou até nem sequer receber qualquer mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails