Para além da falta de água, incêndios, e vaga de calor, a Califórnia lida também com uma situação complicada a nível do uso de energia. Recentemente, face a um pico no consumo de energia, o estado norte-americano recorreu ao envio de uma mensagem de emergência para pedir contenção no consumo, desligando os aparelhos não essenciais, para evitar uma falha de energia.
A rede estava a enfrentar um consumo de 52.061 MW, mas após o envio do alerta, assistiu-se a uma redução de 1.200 MW em apenas poucos minutos.
Cal OES issued an emergency alert to targeted counties urging for immediate energy conservation tonight to protect public health and safety amidst ongoing record heat. As a result, the state's energy grid reflected a significant drop in energy use. https://t.co/MuqrUNBCt8 pic.twitter.com/bpuDAB3WkC
— California Governor's Office of Emergency Services (@Cal_OES) September 7, 2022
Embora seja um cenário com o qual, felizmente, ainda não temos que nos preocupar, fica mais uma vez demonstrada a necessidade de um sistema de envio de mensagens que seja realmente eficaz e chegue de forma instantâneo às populações.
Se fosse por cá, com o envio dos SMS tradicionais, muitas pessoas só iriam ver esta mensagem de emergência passadas horas - ou até nem sequer receber qualquer mensagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário