sábado, 5 de março de 2022

Relógio Zelda com painéis LED

Este projecto mostra como criar um relógio com painéis LED que será irresistível para todos os fãs dos jogos Zelda.

Ao contrário de outros projectos que temos partilhado, desta vez temos um que é bastante trabalhoso - mas cujo resultado será também compensador. Grande parte do trabalho deste Zelda Link to the Past fica dependente da habilidade na utilização e afinação de uma impressora 3D, usada não só para criar todo a estrutura do relógio (e que obrigará a "soldar" várias partes, devido à sua dimensão), e também a grelha de pixels para criar o efeito pixelizado pretendido a partir dos painéis matriciais de LEDs.

A parte electrónica recorre a um Raspberry Pi, configurado para replicar o ecrã para os painéis LED, e com animações que inesperadamente, estão a ser feitas em SWF (sim, o Flash ainda vive, aparentemente!) e que não só apresentam o Link a explorar diferentes secções do jogo a cada hora, como também celebram a passagem de cada hora com uma luta com um boss.


Um dos detalhes que fica a faltar neste projecto é a parte áudio (por opção do criador e por constrangimento na utilização dos painéis LED no modo escolhido), mas que poderá ser adicionada usando uma placa de som USB - para quem quiser adicionar algo como um pequeno clip das músicas do jogo a sinalizar cada hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails