segunda-feira, 7 de março de 2022

Nest Doorbells não funcionam ao frio - nem mesmo com ligação eléctrica

A Google já veio esclarecer porque as suas Nest Doorbells e Nest Cameras podem não funcionar com tempo frio - por serem incapazes de recarregar as baterias.

Não é segredo que, embora a tecnologia actual de baterias não aprecie o calor, também não apreciam o frio extremo - e é precisamente isso com que se têm deparado alguns utilizadores de câmaras e campainhas Nest nalguns países onde as temperaturas têm descido abaixo dos 0º graus centígrados.

Não só a autonomia das baterias tem ficado muito abaixo do que era esperado, como descobriram algo ainda mais surpreendente: até as campainhas com ligação permanente a energia deixam de funcionar!

A Google já veio explicar o que se está a passar. Embora as Nest Cams e Nest Doorbell possam funcionar a temperaturas de até -20ºC, o sistema deixa de carregar as baterias assim que as temperaturas baixam dos 0ºC. E, para complicar a situação, nas Nest Doorbell, mesmo tendo alimentação permanente, o sistema de alimentação apenas carrega a bateria (o que não acontece em temperaturas negativas) e não faz a alimentação directa do dispositivo - pelo que, mesmo com ligação directa, a campainha pode deixar de funcionar. Felizmente, nas Nest Cam isso já não acontece, com as câmaras a poderem funcionar com alimentação directa independentemente do estado da bateria.

É um caso de opções feitas durante a concepção do dispositivo que, agora, revelam as suas fraquezas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails